Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

© os desafios da abelha

se te sentes sem inspiração para escrever, aqui há muitas ideias. "os desafios da Abelha" - todos criados por mim - não têm limite temporal, podes participar quando quiseres.

© os desafios da abelha

01
Dez20

quem conta um conto acrescenta um ponto.

Ana a Abelha

feliz natal feliz natal

© The Picsees

WWW.THEPICSEES.COM

hoje desafio-vos a contar uma história dando seguimento
ao que cada pessoa acrescentar em, no máximo, 200 palavras.

este conto teve início a 01 de Dezembro e termina a 21 de Dezembro de 2020.
IMPORTANTE: publica o link deste post, para quem nos lê ter acesso ao conto todo.

ATENÇÃO: o narrador escreve na primeira pessoa.

eis o início da nossa história.. querida bii yue desafio-te a continuar. para não haver mais do que
uma pessoa a escrever cada capítulo, cada autor tem de convidar quem o segue,
ou dar a vez a quem o contactar voluntariando-se. gostava de ter capítulos de três em três dias.

INTRODUÇÃO POR ANA DE DEUS

entro no supermercado e vou directa ao frasco de desinfectante de mãos. de repente um estrondo: TUM! e o frasco abana no seu pedestal.. TUM.. TUM..TUM.. parece que um gigante se aproxima. só se ouvem gritos e gente a correr em todas as direcções. enquanto um vozeirão diz: tenham calma,  ainda os piso. com toda a naturalidade saio do supermercado, com a mão na anca e questiono: quem és tu agora? com uma enorme gargalhada faz toda a gente desmaiar. porque é que não me lembrei disto antes! assim não piso ninguém. mais uma gargalhada. cruzo os braços e digo: és o gigante Feliz, está visto. diz-me o que se passa. o Mestre quer falar contigo. levanto vôo e pouso-lhe no ombro. vê se caminhas devagar, estás a estragar o asfalto todo. ele sopra o pó azul turquesa, abre o vórtice da felicidade e saímos da terceira dimensão em direcção ao mundo da magia.

CONTINUAÇÃO PELA BII YUE

Mestre, Mestre! Chamou-me? Estava no supermercado e depois apareceu o Feliz e depois... Com serenidade e calma continua a beber o seu chá. Eu sei, tiveste um glance das diversas realidades a convergirem numa só. Aponta para o canto amontoado de livros. Resignada vou sentar-me e retomo o estudo. Os Pandas gigantes são mesmo reais! Estamos quase a fazer um século que criámos as proteções na terra e tanto ficou por explorar. Acaba a tua lição, descansa o resto do dia e amanhã logo descobrirás uma nova verdade. Chá bebido, começa a preparar tudo para o ritual que vai mudar a história da humanidade.

CONTINUAÇÃO PELO JOSÉ DA XÃ

Aurindo acordou estremunhado. Parecia que o chamavam. Levantou-se da cama e espreitou pela janela. Nevava!

Sorriu um pouco e exclamou para si mesmo:

A neve é a rainha da beleza da natureza.

Depois voltou para a cama. Todavia ainda não havia cerrado os olhos e já escutava o seu nome, uma vez mais!

Mas estão a chamar-me… Quem será?

Ergueu-se da cama e sentou-se à beira tentando perceber donde vinha o chamamento.

Aurindo, Auriiiiiiindo

Ai, ai, ai, ai que estou a ficar doido. Agora oiço vozes dentro da minha cabeça… Como pode ser?

De súbito a janela abriu-se com estrondo e violência deixando que a neve e o vento entrassem livremente. Assustado Aurindo levantou-se repentinamente da sua cama para fechar a vidraça quando olhou para o horizonte. Em primeiro plano podia perceber as luzes da cidade onde vivia semi adormecida, mais distante as copas de umas árvores que pareciam ranger ao peso de tanta neve. Todavia o mais estranho era aquela imagem que o céu lhe apresentava: de um enorme buraco feito no negro das nuvens surgia uma luz forte.

De cor azul turquesa.

CONTINUAÇÃO PELA IMSILVA

de um azul turquesa tão forte, que tudo à volta ficava cada vez mais azul à medida que a luz aumentava.

  -Sr. Aurindo, Sr. Aurindo, já está, a operação já acabou e correu tudo muito bem.

 Abri os olhos e vi a cara da enfermeira Mónica, uma cara simpática e afável que me devolveu um pouco da confiança perdida no momento de adormecer na marquesa da sala de operações.

Relembrei as alucinações mirabolantes que tinham acontecido com a anestesia, e fiquei satisfeito por tudo já ter passado.

O importante agora será recuperar desta cirurgia a...


CONTINUAÇÃO PELA MJP

O importante agora será recuperar desta cirurgia a tempo de regressar a casa antes do Natal!

Perguntei à enfermeira quantos dias teria de ficar no hospital e fui informado que, na manhã seguinte, receberia a visita da equipa médica que iria avaliar o meu estado clínico e decidir se poderia regressar a casa.

Cerca das 9 horas, dois médicos entraram no quarto, perguntaram-me como tinha passado a noite e se tinha dores. Respondi que dormi toda a noite e que me sentia óptimo, prontinho para ir para casa.  

Um dos médicos auscultou-me e disse-me que tinha alta. 

Passados poucos minutos, surgiu a enfermeira com uma receita para aviar na farmácia. Disse-me que já havia contactado a minha neta e que ela viria buscar-me nas próximas horas. 

Senti-me feliz e grato por poder regressar ao meu refúgio, ao meu mundo mágico... 

Fechei os olhos, sorri e comecei a visualizar a decoração natalícia, que invadia cada canto da nossa casa, de onde emergia uma luz vibrante... azul turquesa, como o MAR... 


CONTINUAÇÃO PELA MARY

De todos os netos com que a vida me brindou, Aurora era sem dúvida a minha preferida.

Era a sonhadora, a distraída na infância, a adolescente tímida, a agora futura enfermeira.

E agora aí vinha ela, de sorriso divertido, a cumprimentar toda a gente no hospital para depois me levar até ao meu mundo mágico; mas até estar recuperado não me vai deixar sair debaixo da asa dela.

Aurora. A menina dos olhos banais, lábios carnudos e tão credúla na magia quanto eu.

Por isso, foi sem surpresa que a ouvi dizer, quando já iámos a caminho de casa:

-Avô, eu vi elfos no jardim...


CONTINUAÇÃO PELA LUÍSA DE SOUSA

Fechei os olhos, sorri e comecei a visualizar a decoração natalícia, que invadia cada canto da nossa casa, de onde emergia uma luz vibrante... azul turquesa, como o MAR ... o Reino da Fantasia.

A viagem de regresso a casa durou toda a noite.

Ao amanhecer sobrevoei o Reino dos Gigantes, uma brilhante e gélida colina, de onde emergiam enormes criaturas tão altas como os arranha-céus de Nova Iorque. 

Aurindo gostaria de descer para os abraçar mas era impossível. O frio era tanto que condensava os gestos e as palavras, e estaria a esgotar o tempo que tinha. Ficaria para outra ocasião!

Consultei o relógio de bolso e constatei que era tarde.

Queria chegar a casa antes do pôr-do-sol.

Esta viagem estava a tornar-se um pesadelo. O céu estava a tornar-se cada vez mais fumarento (ou seriam nuvens negras?), o ar cada vez mais irrespirável ... e eu sozinho num imenso deserto de gelo e de fogo.

Como é possível haver gelo e fogo no mesmo deserto?

Fiquei por momentos a admirar o deslumbrante panorama à minha volta, 

e cheio de coragem ...

 CONTINUAÇÃO PELA MARY

Fui baixando a altitude, lentamente, até estar praticamente a voar raso ao chão.

Aquela paisagem tão agreste parecia chamar por mim...

Aterrámos; pela primeira vez na vida não tive medo de não cumprir um plano a risca. 

Aurindo e eu caminhámos por um bom bocado, até sentirmos passos e respirações atrás de nós.

Estacámos o passo; o medo invadiu-nos por um instante. Até que finalmente encarámos quem estava na nossa retaguarda...

Uma centena de criaturinhas com aspeto de flor e com um irresistível sorriso, que soltou um bem audível "ahhhhh" de admiração.

-Festa!- gritou a floreada multidão.

Entreolhámo-nos; e fomos.

Fomos levados até uma clareira onde havia a árvore de Natal mais bonita que eu já vira. Havia um ringue de gelo onde pequenas criaturas parecidas a uma flor de Lótus patinavam.

A um canto, um grupo de flores mais mirradas falava azedamente.

O sentimento de maravilha era indescritível...

 CONTINUAÇÃO PELO LOBI

De repente  gerou-se um burburim na clareira, as mirradas tinham feito um motim e colocaram fogo a um carrinho de hamburgers. 

Elas gritavam energeticamente "Quero-mos sardinhas fritas com molho de escabeche, também temos direito".

Aurindo meio zonzo e assustado com as chamas e o fumo, lembrou-se que poderia voar até ao Mercado do Bolhão para ir buscar sardinhas e assim iria conseguir salvar a festa.  

CONTINUAÇÃO PELA MARIANA 
só queríamos uns dois quilos de sardinha

E assim foi. Aurindo levantou voo em direção ao Mercado do Bolhão em busca das sardinhas e eu fui atrás antes que ele se perdesse no caminho – de Lisboa ao Porto ainda é um esticão.

A meio da viagem começou a chover. Não seria um problema se a chuva não viesse acompanhada por trovoada. De repente um clarão gigante. Um clarão maior do que todos os outros. Senti um puxão. Andei às voltas, às voltas… Tentei agarrar-me a Aurindo, mas também ele às voltas andava. Até que... Tudo escuro.

Acordo atordoada. Onde estou? Não sei. Onde está Aurindo? Também não sei, mas preciso de o encontrar urgentemente. Olho em volta assustada sem uma única referência que me faça sentir segura. Uma das minhas asinhas está partida. Não consigo mais voar! Levanto-me devagar e começo a caminhar na tentativa de perceber o que se passa. Pessoas que falam de forma estranha e usam roupas ainda mais estranhas, carroças, um castelo… Espera! Um castelo? Com guardas e tudo?!

Não é preciso muito, eu já entendi: viemos parar à Idade Média!

CONTINUAÇÃO PELA M.R.

Respiro fundo e procuro acalmar-me, o coração a bater-me rapidamente contra o peito ansioso. Não me permito a mim mesma entrar em pânico, apesar das poucas informações que possuo: estou perdida geográfica e temporalmente, o Aurindo não está comigo e não consigo voar.
Aurindo. Se ele foi apanhado naquela tempestade estranha... Estará bem? Ter-se-á magoado? Estará vivo? Ou será que viajou como eu? Se tiver viajado... Para onde? E pior, para quando? Se eu estou na Idade Média, em que outro mundo ou época estará ele?
Mas que raios está a acontecer? penso para mim mesma. Quase de imediato, oiço a voz do Mestre na minha cabeça. Amanhã logo descobrirás uma nova verdade, disse-me ele. Referir-se-ia a isto? Não me podia ter dado um aviso? Algo menos... críptico?
Não estou pronta. Tento lembrar-me das nossas lições, mas todos os meus estudos e treinos parecem inúteis agora.
Suspirei e olho em volta, examinando a muralha de parede. Apercebo-me de que um guarda me observa, olhos redondos e negros curiosos. Começo a aproximar-me dele, apresentando-me, mas algo me faz estacar no chão.
Aqueles olhos não são humanos.
Os Pandas Gigantes são mesmo reais.

CONCLUSÃO PELA MÃE NATAL

Feliz! gritei, abri os braços e corri para o abraçar. ele devolveu o aconchego e ficámos assim alguns minutos. era como um lavar de alma, das preocupações, dos desencontros, da certeza que ia voltar a ver o Mestre. as fadinhas das flores deram-me estas asinhas mas uma partiu-se. ele tirou a estrutura dos meus ombros e disse: Aurora, estes dias de desvario fizeram-te mal aos miolos. tu sempre pudeste voar e sempre voaste livremente. ri-me, era como se todas as lições do Mestre despertassem em mim novamente.

ajudas-me a encontrar o meu avô ou tens de estar aqui de sentinela? estava só à espera que me reconhecesses. vamos, eu sei onde ele está. e levantámos vôo. encontrámo-lo a regatear o preço das sardinhas, audivelmente. avô, deixa o meu amigo tratar disso. mal viram um gigante, largaram o saco das sardinhas aos pés do meu avô e zarparam. é teu amigo? só pode ser boa pessoa, concluiu.

de repente um portal de luz dourada começou a abrir-se à nossa frente e adivinhava-se um vulto que emanava a energia de um sol. primeiro era só luz, depois começaram a delimitar-se os contornos e finalmente apareceu uma velhinha com um sorriso e uns olhos que brilhavam. AVÓ! gritei. e Mãe Natal, querida Aurora, disse, acariciando-me o rosto. e tudo começou a encaixar e as memórias despertaram e quando olhei para o meu avó lá estavam as barbas brancas e o mesmo brilho no sorriso. HO! HO! HO! disse ele piscando-me o olho. estava a ver que essa amnésia nunca mais se curava, riu a Mãe Natal.

NOTA: os humanos falam em itálico, os gigantes em negrito e o Mestre fala em sublinhado.

THE END

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana a Abelha 01.12.2020


    estive quase para fazer a introdução de um para este mês
    tenho todo o gosto em participar, linda
    beijos e feliz dia
  • comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    mais sobre mim

    foto do autor

    arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D

    wook vais ler a seguir?

    Toshikazu Kawaguchi Henry David Thoreau

    a livraria mais antiga do mundo, desde 1732